É de São Paulo? Sim? Não? Bem, não importa. Este mês todos os caminhos nerds levam a um só lugar: a Perifacon. E se você ainda não sabe o que é o evento, então vem comigo que eu explico.

 

Perifacon - De Segunda
Divulgação/Perifacon

A Perifacon, a primeira Comic Con da favela, acontece agora no dia 24 de março na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Gratuito, o evento tem como objetivo promover a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

Com uma programação, focada em romper barreiras e estereótipos, a Perifacon também busca discutir a falta de representatividade dentro do meio nerd, pois como a organização da convenção diz: “Tem nerd na periferia consumindo e produzindo e isso precisa ter visibilidade e apoio”.

Programação

Tendo isso em mente, a lineup do evento já confirmou as seguintes mesas de debate:

  • Representatividade Negra nos Quadrinhos
    Com a quadrinista Marília Marz, a artista e pesquisadora Lya Nazura e o quadrinista, premiado com o Eisner, Marcelo D’Salete. Além de ter o youtuber Load como mediador.
  • Mercado Nerd no Brasil. Porque ser nerd é tão caro?
  • Produção Independente e Editorial: Qual rumo seguir?
    Com a jornalista, quadrinista, ilustradora e editora Lila Cruz.
  • Produção de podcast no Brasil e porque ninguém consegue parar de ouvir
    Com o pessoal dos podcasts Judão e Mamilos.

Além disso, a Perifacon terá a participação de editoras, que venderão seus principais títulos a preços populares, feira de quadrinhos, sala de games, concurso de cosplays, sala de gameboard, oficinas e atrações.

No quesito atrações, o rapper Rashid já confirmou sua presença e também teremos a exibição do primeiro episódio da série Impuros do Canal Fox e um bate-papo sobre o 1º episódio com Felipe Ferrari – coordenador de desenvolvimento e conteúdo e Zico Goes – VP de desenvolvimento e conteúdo dos canais Fox. Bem como a participação de 44 expositores no Beco dos Artistas.

Já a exposição Rap com Quadrinhos, organizada pelo youtuber Load (o cara tá em todas) e pelo ilustrador Loud, dá as caras no evento e oferece mais uma oportunidade para vermos a junção destes dois universos numa bela homenagem aos rappers brasileiros.

Até a publicação dessa postagem a programação da convenção ainda não tinha sido fechada. Então siga a Perifacon clicando aqui e prepare-se para para participar deste evento que ainda não aconteceu, mas já considero pacas.

Compartilhe

Autor: Thiago de Oliveira

Há mais de duas décadas lendo e colecionando quadrinhos. Tem mais da metade do que gostaria e menos do dobro do que queria ter. Não dispensa um pão de queijo, um café e uma cerveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *