Esse ano está sendo o ano dos eventos legais que eu não pude ir. Depois da Perifacon, da POC-CON e da São Paulo Fantástika, eis que é chegada a hora de mais: o Comic City Con!

Fiquei sabendo do evento através de uma conversa com o Michael Lincoln, que está ajudando na organização, e só posso agradecer pela indicação e já que não eu posso ir, cá estou para incentivar e divulgar, pois um evento nerd é sempre bem-vindo para se colocar no calendário.

Encabeçado pelo pessoal da loja Comic City, localizada no centro de Campinas, o evento é uma forma de imbuir o espírito nerd na cidade, com a criação de um festival oficial capaz de reunir todos os aficionados por este universo. E não é a primeira vez que o evento ocorre na cidade, já que lá em meados de 2012 o pessoal já havia organizado a primeira edição da feira antes mesmo de criarem a comic shop.

Além da loja física e do site, o pessoal faz um trabalho muito bacana no seu canal do Youtube com análises de hqs e filmes, checklists, do que anda saindo nas bancas, e mais uma série de curiosidades desse nosso universo tão querido.

Comic City Con – programação

Comic City Con logoA Comic City Con acontece no dia 06 de outubro no CIS Estação Guanabara na cidade de Campinas. Um domingo cheio de malemolência e atrações na cidade e além disso, a entrada é gratuita.

Na sua programação teremos:

  • Exposição Batman 80 anos;
  • Stands de quadrinhos;
  • Stands diversos com materiais do universo nerd;
  • Concurso de cosplay;
  • Workshop de desenhos;
  • Artistas convidados e participações especiais;
  • Bate-papo com os convidados.

Dentre os convidados especiais temos o pessoal do Pipoca e Nanquim e o artista da Marvel Bruno Oliveira. Mas, segundo os organizadores, a programação ainda reserva algumas surpresas por vir.

Além disso, para quem se inscrever antecipadamente lá no site, haverá uma série de sorteios exclusivo. Então, para quem mora em Campinas ou nas adjacências fica aí a minha recomendação.

Para quem quiser saber mais acompanhem a Comic City no Instagram, no Facebook e no site oficial.

Compartilhe

Autor: Thiago de Oliveira

Há mais de duas décadas lendo e colecionando quadrinhos. Tem mais da metade do que gostaria e menos do dobro do que queria ter. Não dispensa um pão de queijo, um café e uma cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *